quinta-feira, 14 de julho de 2011

DICAS DA ITALIA - SORRENTO

Saindo de Roma, fomos de carro em direção à Costa Amalfitana, mais precisamente, Sorrento, como primeiro destino da costa!
A viagem de carro é bem simples e rápida, e vale a pena, já que em Sorrento você precisa ter um carro para curtir melhor a cidadezinha. Os Hotels ficam na costa, e é um pouco distante do centro, onde estão os restaurantes e as lojinhas!

Uma dica é deixar para ir para as cidades da Costa Amalfitana durante a semana, no final de semana elas ficam lotadas!!! E os transitos são insuportáveis!!
As ruazinhas são super estreitas, e com curvas que não acabam mais!!! Tem até espelhos para segurança dos motoristas.





 Fiquei no Hotel Capo Lagala! Lindo lindo!!! tinha umas escadas no meio dessas pedras, e a gente podia descer e entrar no mar, então nem cheguei a ir em nenhuma praia! Ficava tomando sol e curtindo o hotel durante o dia e saia para jantar a noite no centro.
Detalhe, a água estava GELADA!! Era quase impossível de entrar!!


A cidade é linda!!!
Vale a pena uma visita para quem estiver pela costa Amalfitana!
Tirei foto dos limões que são lindos!!! E já que a região é conhecida pelos famosos Limoncello, um licor feito a base de limão, agua, açucar e alcool.




Gente, vocês vão encontrar pro la várias sorveterias, como em toda a Italia, mas não deixem de ir na Gelateria Primavera!!
É super diferente de todas as outras!! Vive lotada e tem sorvete de todos os sabores que você imaginar!! Tipo sabores de chocolates americanos! Uma delícia mesmo! Vale a pena uma paradinha por lá! Fica bem perto da praça Tasso, a principal de lá.

4 comentários:

  1. Adorando as dicas!!
    E doida para ir pra Italia!! hahahaha
    as fotos estão lindas!
    Um beijo!
    Tatiane

    ResponderExcluir
  2. Que hotel MARAVILHOSO!!!!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. que lugar lindo sylvinha!!
    Sou doida para ir no sul da Italia!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu queroooo ir!!! hahaha
    bjos
    Bella

    ResponderExcluir