quinta-feira, 18 de novembro de 2010

APRENDA A COMBINAR SAPATOS E BOLSAS DESCOMBINANDO

Quantas vezes você já leu que é mais contemporâneo não combinar o sapato com a bolsa? E quantas vezes você se perguntou: mas vou “descombinar” como?

A regra de não usar acessórios da mesma cor deveria facilitar a vida, já que você pode comprar separadamente cada um, quando bem entender, mas, na real, acaba complicando ainda mais, não é? Não, não é! É bem fácil e, com um pouquinho de atenção, você tira de letra, olha só:

. Preto
, marrom e cru sempre foram os neutros da sua vida? Acrescente na lista: cobra, onça e metalizados (cobre, prata e dourado). Um oxford de cobra é tão curinga quanto um preto e vai bem até com as cores mais difíceis, como coral e turquesa.

 O que vai determinar se a mistura é boa é o estilo da peça, não a cor. Você não vai usar um escarpin com uma bolsona esportiva, ok? E também não vai combinar um tênis, desses de ir à academia, com uma pequena de alça longa, mais clássica. Mas uma sapatilha vai muito bem nos dois casos.

. O mesmo vale para os materiais: uma anabela com salto de corda e materiais rústicos, que é a cara do verão, não deve ser coordenada com uma bolsa de veludo. Prefira couro, lona ou outro rústico, como palha, para complementar.

Não tenha medo das cores! É legal misturar tons fortes nos acessórios também – assuma o visual color blocking! Azul, vermelho, amarelo, laranja, roxo e verde podem, sim, viver em harmonia.

. Em festas formais, o vestido – e seus detalhes  – devem ser levados em consideração para o visual não ficar over. As bolsas viram clutchs e são de materiais mais nobres (metal, cetim, com pedrarias). Nos pés, escapinsou sandálias leves de tiras mais finas. Invista nos novos neutros do primeiro item (cobra, onça e metalizados) e no nude (alonga as penas e não interfere no restante da produção). Ah, se for um casamento, deixe a estampa felina em casa, ok?




















Nenhum comentário:

Postar um comentário