Foi a recessão econômica, em 2008, que fortaleceu a ideia de investir em itens clássicos, atemporais, que valessem a pena o valor gasto e que não saíssem de moda facilmente. Na prática, o conceito realmente ganhou força apóso desfile de verão 2010 da grife francesa Céline. A bolsinha com ares vintage criada por Phoebe Philo apresentada no show virou, no mesmo instante, must-have da estação.
Além da Céline, outras grandes casas de moda também estão trazendo de volta às prateleiras peças clássicas. "A partir da releitura de modelos antigos, as maisons repaginaram seus sucessos, tornando-os desejo tanto de ontem como de hoje", explica Andrea Bisker, diretora do bureau de estilo WGSN na América Latina, sobre a moda que faz parte da tendência chamada pelo portal como Retro Prim - coleções atemporais, que celebram o glamour feminino e um retorno a essa forma de vestir ladylike.
A Gucci, por exemplo, relançou a bolsa 1973 com versões em croco, pele de avestruz, couro e camurça (as peças chegam à loja da grife em São Paulo em setembro com o valor de R$ 2.720) e a Dior trouxe a Lady Dior, a mais vendida da casa (criada em 1995 para a princesa Diana) atualizada na versão militar (desembarca no Brasil no próximo dia 18.08 com previsão de preço entre R$ 4 mil ou R$ 5 mil).
Para entrar na onda, não precisa usar apenas as bolsas de grandes estilistas. Aproveite para resgatar aquela bolsinha básica e durinha com alças longas que você comprou no brechó, por exemplo, ela é a cara das it-bags da vez. Ou então, adquira uma nova de marcas nacionais.
Foi a bolsa da Céline (à esquerda), apresentada no desfile de verão 2010 da marca, que impulsionou a tendência das bolsas simples - sem muitos enfeites - e clássicas
Basta ver os blogs de street style e conferir: a moda já ganhou adeptas em todo o mundo
Mais uma it bag na cor vermelha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário